Inbuí - Niterói

Inbuí - Niterói

24 agosto 2009

O poder das cores

Este trabalho será realizado através da Arteterapia, em particular sua abordagem das cores. A Arteterapia é capaz de abrir novos canais de comunicação que facilitam o acesso ao inconsciente por intermédio de múltiplas formas de expressão. Diferente de outras técnicas psicológicas, a Arteterapia privilegia aspectos sensoriais, o que a torna adequada para a melhoria da qualidade de vida e da saúde integral dos participantes.
Serão realizadas vivências através das cores e dos chakras iniciando pelo vermelho, passando pelo laranja, amarelo, verde, azul claro e escuro, lilás, terminando no branco. Cada cor possibilita despertar emoções e passar por cada uma delas é um desafio interior. Cada cor, que atua como um elemento facilitador de contato com as emoções do sujeito, representa, através de seus atributos psicofísicos, um desafio ao nível da subjetividade. Desta forma, neste experimento, os participantes irão poder entrar em contato e enfrentar seus medos, suas vergonhas, suas sombras. O contato com as cores é realizadas sensorialmente, através de todos os sentidos, vendo, cheirando, ouvindo e tocando, despertando nas pessoas a energia que cada cor é capaz de suscitar.
As emoções despertadas serão diversas, das mais instintivas às mais espirituais, propiciando aos participantes uma conexão com seus aspectos físicos e psíquicos, auxiliando-os em sua busca de saúde integral.
Este curso serão realizado em 16 horas no GLIA - Cultura e aprendizagem, na rua Nilo Peçanha - Ingá - Niterói. O grupo será de no máximo 4 pessoas, interessados entrar em contato 88715352.